quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A proximidade das datas faz doer

Hoje dando uma olhada nos blogs que sigo, me deparei com um texto que achei fantástico.
 
Não que eu tenha gostado do que está escrito, mas achei fantástico porque a pessoa que escreveu traduziu perfeitamente a situação e atualmente vivo esses dois sentimentos juntos.
 
Este texto foi lido por Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão, na missa de sétimo dia de seu filho e sua esposa que morreram em um acidente de helicóptero em 2011.

A morte de um filho
é uma gravidez às avessas
volta pra dentro da gente
para uma gestação eterna

aninha-se aos poucos
buscando um espaço
por isso dói o corpo
por isso, o cansaço

E como numa gestação ao contrário
a dor do parto é a da partida
de volta ao corpo pra acolhida
reviravolta na sua vida

E já começa te chutando, tirando o sono
mexendo os órgãos, lembrando ao dono
que está presente, te bagunçando o pensamento
te vazando de lágrimas e disparando o coração,

A morte de um filho é essa gravidez ao contrário
mas com o tempo, vai desinchando
até se transformar numa semente de amor
e que nunca mais sairá de dentro de ti.

Daqui há alguns dias completa dois anos do nascimento e da morte do meu amado filho João Pedro e, inevitavelmente, os sentimentos estão borbulhando na minha cabeça.  
 
Hoje a situação é diferente, pois a Lívia tem me trazido a esperança de dias melhores. Só que a ausência do João Pedro sempre será sentida.
 
O texto acima traduz perfeitamente o que sinto dentro de mim: a “gravidez”, pela espera da Lívia e o “contrário” pela partida do João Pedro.
 
Com todo esse sentimento contraditório dentro de mim, fico me perguntando: “o que será de mim nos próximos dias?”
 
Sinto isso todos os dias, mas a aproximação das datas faz tudo triplicar de intensidade.
 
Torço pra que eu consiga passar os próximos dias bem e mais uma vez superar essa tristeza que toma conta do meu peito perto das festas de final de ano.
 
Quem puder, peço que ao final de ler esse post, faça uma oração por mim, pelo Amaral, para que possamos passar bem por esse dias, pela Lívia, para que ela não sinta a minha angústia, e pelo João Pedro, para que ele esteja bem onde estiver e siga o caminho traçado por Deus.
 
Um abraço a todos e fiquem com Deus. 
 
 
O texto foi retirado do blog PARTIDA E CHEGADA
(http://www.partidaechegada.com/2011/06/morte-de-um-filho-e-gravidez-ao.html)





7 comentários:

  1. Filha, tenha certeza da presença de Deus na vida de voces,e ele acalentará esses corações.Amo voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mãe... tenho certeza disso, mas ainda assim não alivia.

      Excluir
  2. Grayce, querida, eu também sinto como você... agora dia 07 de dezembro fazem 5 anos da partida da minha anjinha Giovana! São dias difíceis, mas o amor que carregamos dentro de nós é maior e ele é que nos impulsiona a seguir em frente! Nossos anjos nos abençoam, com certeza, onde quer que eles estejam! Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Permita-se entristecer-se, porém, deixe que a alegria de ter a
    Lívia dentro de você e a saudade carinhosa do João Pedro se sobressaiam à tristeza. Um novo ciclo chegou. João Pedro com certeza sente suas vibrações de carinho.
    Beijos nossos.

    ResponderExcluir
  4. Lembre-se que o pequeno João é o anjo protetor da Lívia... Tenha isso sempre em mente e alegre-se por sua filha ter um anjo tão especial.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus