terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As aventuras de Sebastião

No post de hoje vou falar mais uma vez de um dos anjos da minha vida: o meu cachorro.

Com todo o calor que tem feito, não dá pra ele ficar peludão. Chow chow sofre no verão... Normalmente pago R$ 45 reais pela tosa, mas liguei pro lugar de sempre e não estavam atendendo, então liguei pra clínica veterinária onde sempre levo ele pra perguntar quanto custava. Me atendeu uma senhora, beeeeem atrapalhada, que falou vários palavrões e dizia o tempo todo que odiava computador, que ela era nova na clínica e não sabia direito ver as coisas. Aí lá pelas tantas ela me disse que a tosa era R$ 40. Beleza, mais barato que na pet, era lá mesmo que ia mandar ele. Passei meu endereço e os dados já estavam no sistema. Só que antes de eu confirmar, essa senhora me disse que estava enganada, que na verdade a tosa era R$ 80... Ahhh não, quase o dobro do que eu pagava.... Não mesmo. Disse pra ela que eu estava cancelando e que não precisariam busca-lo.

Insisti mais um pouco ligando pra pet até que me atenderam. Ótimo, agendei pra buscarem ele lá em casa no sábado às 10 da manhã. Perfeito.

Sábado, estávamos num soninho gostoso quando bateram palmas lá na frente de casa. O Amaral saltou da cama rápido, abriu a janela e era um rapaz que tinha ido buscar o Tião pra tosa. Pensei, nossa, que tão antes que eles vieram... masquei pras 10 e chegaram 9:15. Tudo bem, o Amaral entregou o Tião, avisou que era tosa completa, até o rabo e voltou pra cama pra ficarmos deitados mais um pouco. Não deu nem 10 minutos e ligaram lá pra casa, era o veterinário da clínica dizendo que haviam chegado com o Tião mas que tosa completa não era R$ 80, era R$ 90. Aí eu me dei conta..... o Amaral entregou o Tião pra tosa errada.... mas ele não tinha culpa, como ia saber?????

Falei então pro veterinário que eu não confirmei a tosa na clínica, que eu havia ligado só pra saber preço e que tinha cancelado, e que eles foram buscar o cachorro mas não era pra ter ido. O médico, pra minha surpresa foi extremamente ignorante comigo. Disse que estava agendado pra ele e que se estava lá é porque eu não tinha cancelado. Disse que tudo bem, ele não faria a tosa, mas que eu teria que pagar os R$ 10 da tele entrega. Eu disse que não pagaria, pois foi um erro da clínica. Que não era correto eles me cobrarem por um erro da atendente dele. O médico então me botou a boca, me xingou, disse que que se eu não pagasse os R$ 10 reais ele não devolveria o meu cachorro, disse que eu devia ter ligado pro lugar errado porque na clínica dele não há erros desse tipo. Ahhhh não.... perdi a compostura e botei a boca nele de volta. Onde já se viu, falar comigo daquele jeito sendo que quem fez errado foi a secretária da clínica. Eu disse que estava saindo de casa naquele momento e estava indo na clínica buscar o meu cachorro e ele insistiu que não devolveria se eu não pagasse os R$ 10. Não era pelo valor que eu estava brigando, era pela falta de educação dele. Nem morta eu ia pagar. Já estava pronta pra fazer um escândalo, mas não ia pagar mesmo.....

Quando estou vestindo minha roupa pra sair e buscar o Tião, batem palmas lá na frente de casa e era o rapaz da pet vindo buscar o Tião pra tosa verdadeira.... Ai meu Deus, e agora??? O cara tava ali e eu não tinha cachorro pra entregar. Expliquei a situação pra ele e pedi se ele podia esperar um pouco. Ele disse que não tinha problema nenhum, que esperava o tempo que precisasse. Nesse meio tempo tocou meu telefone de novo e era o veterinário mal educado ligando e dizendo que realmente “poderia” ter havido um engano, pois eles estavam com uma funcionária em treinamento naquela semana e ela poderia ter se enganado. Ahhh eu surtei.... como assim “pode ter havido um engano?” Falei pra ele que de fato HOUVE um engano e que eu estava muito decepcionada com a forma com que ele tratou as coisas. Afinal, o Tião é paciente dele desde que nasceu, e por conta disso, recomendei os cachorros do meu pai pra ele também. Sei que desabafei toda a minha insatisfação e ele ficou ali do outro lado cheio de arrogância dizendo que mandaria entregar o Tião de volta.

Ok, passado o stress inicial, nos restou ficar esperando o Tião chegar pra entregar pro rapaz da pet. Passou quase 30 minutos e nada, eu estava nervosa, mas tentava não demonstrar, pois estava vendo que o Amaral estava apavorado. Pedi pro rapaz de pet ir embora, e quando o Tião chegasse, eu o levaria pra pet. Não ia ficar segurando o cara ali em casa sem saber por quanto tempo.....

Quando o rapaz foi embora, fui falar com o Amaral, e ele tava soltando fogo pelas ventas, brabo de um jeito que eu nunca vi. Ele olhava pra mim e dizia: “já pensou se eles fazem alguma coisa com o Tião?”, “já pensou se eles dão um veneno e matam ele?”... Nossa, ele tava tão apavorado, que quando o Tião chegou, ele nem foi falar com o motorista da carrocinha, foi direto conferir se o Tião não tinha nenhuma marca no corpo. Que alívio.... tava tudo em ordem. Falei pro motorista da carrocinha que era pra ele avisar o veterinário pra excluir o nosso cadastro da clínica, pois lá meus cachorros nunca mais vão.

Levamos então o Tião pra pet correta, deixamos com o rapaz que ia fazer a tosa e reparei no carinho com que ele o tratava. Depois, quando o Tião voltou, chegou perfumado, com gravatinha e tudo. Aí parei pra pensar no perigo que corremos... entregamos nosso cachorro pra um desconhecido, que levou ele e não tínhamos certeza pra onde ele estava indo. Podia nem ser da clínica... E se tivesse sido um charlatão que tivesse aproveitando uma situação??? Como eu podia ter certeza que o meu cachorro não estava sendo roubado, ou então que seria machucado??? Porque se esse veterinário falou comigo daquele jeito, estando totalmente sem razão, do que será que ele é capaz????

O Tião é parte da nossa família, como se fosse nosso filho. Fiquei comparando situações e imaginei como se fosse com o pediatra de um filho que eu estivesse falando. Depois que tudo passou e a adrenalina baixou é que nos demos conta que podia ter acontecido várias coisas e que a partir de agora precisamos cuidar pra quem vamos confiar a vida dos nossos bichinhos. Toda vez que levei o Tião naquele veterinário, sempre acompanhei a consulta e sei que ele nunca o fez mal, mas vai saber o que ele pode fazer???? Sei que lá ele não vai mais. E que agora, depois desse susto, vamos cuidar mais pra quem estamos entregando quando ele vai pra banho e tosa.

2 comentários:

  1. Poxa Grayce q coisa chata!!!! Lendo isso me lembrei do "ex" neurologista estupido da C na nossa ultima ida a porto alegre... Como pode existir gente assim?
    Tem gente q deveria viver no meio do mato e nao ter contato com pessoas e animais isso sim!!!

    Beijaoo

    ResponderExcluir
  2. mas o erro foi de vocês..entregaram o cachorro pra qualquer um, vcs não reconheceram o pessoal ??

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus