quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hora de seguir adiante

Ontem foi um dia especial pra mim. Fui na minha consulta com o psicólogo e programamos a minha alta. 

Minha próxima consulta será daqui 15 dias, depois passa a um intervalo de 3 semanas, depois 4 até que deixo a terapia de vez. Assim como um dependente de remédios, é preciso fazer o desligamento aos poucos, pra não ter crise de abstinência hehehe.

Em julho de 2011 quando procurei auxílio psicológico, meu estado emocional estava tão frágil que sequer eu conseguia discernir as coisas. Hoje, passados 6 meses, muitas vezes me pego pensando “como eu pude agir daquela  forma?”. 

Conversando com o Amaral ontem de noite, falamos sobre o fim da minha terapia e pedi que ele me desse sua opinião sobre minha evolução neste período. Eu já tinha opinião sobre mim mesma, mas era preciso ouvir de mais alguém e ninguém melhor do que a pessoa que vive comigo. E para minha feliz surpresa, a visão dele é exatamente igual a minha. 

Neste período, percebi que eu me tornei uma outra pessoa. Uma pessoa melhor, não melhor do que ninguém, mas melhor que eu mesma já fui. Os acontecimentos dos últimos tempos mudaram de mais a minha vida e a terapia ajudou a me colocar no eixo e me orientar. Quando cheguei lá, eu estava surtada e sem rumo, e hoje tenho plena consciência dos fatos, e percebi que a terapia, que tinha como objetivo trabalhar as perdas, ajudou a trabalhar outros aspectos da minha personalidade também.

Tenho ainda muito que melhorar, que evoluir, mas isso é fato na vida de todo mundo. Todos temos que estar em constante evolução, porém agora vou sair da “barra da saia” da terapia e vou tocar a minha vida “sozinha”.

Esse é um momento de liberdade, de independência, como se a partir de agora eu esteja me tornando responsável por colocar em prática tudo o que eu aprendi. Auto análise, auto controle... Orai e vigiai. Essa será minha rotina daqui pra frente. Vigiar meus pensamentos, minhas atitudes, meu comportamento e principalmente minhas palavras. A partir de agora, a minha vida é minha e devo seguir nela com tudo que aprendi.

Neste período, fiz uma escolha importante. Escolhi ter Deus junto de mim, e encontrei Deus através da doutrina espírita. Como pretendo ter Deus cada vez mais perto, ontem iniciei oficialmente os estudos doutrinários. Estou participando das aulas do intensivo de verão que o Boa Nova proporciona a quem tem interesse de conhecer melhor a doutrina espírita. A primeira aula não foi tão interessante, nada do que eu já não conhecia, mas estou certa de que aprenderei muito e usarei os conhecimentos para a minha evolução e para fazer o bem.

Hoje, conversando e descontraindo com meus colegas de trabalho, entramos no assunto de filhos, e percebo que eles ficam cheios de dedos pra falar disso comigo. Mas quando eu expus pra eles como eu me sentia em relação a tudo que tinha acontecido, pude perceber no rosto deles que eles ficaram contentes em me ver bem. Minha colega me abraçou e me disse que estava feliz em me ver falando assim.

Em certo momento, quando estava falando de um momento marcante, algumas lágrimas rolaram dos meus olhos, mas foram lágrimas de emoção. Talvez até de emoção por estar falando no assunto e não estar sofrendo, pois hoje isso é um fato superado. Consigo conversar, pensar e lembrar de tudo que aconteceu sem entrar em sofrimento, sem lamentar. Consigo pensar e planejar o futuro sem sentir medo. Mas o que me deixa mais contente é de saber que eu não perdi a esperança, e que agora, mais do que nunca, eu acredito e confio em Deus e sei que tudo que Ele quer, vai dar certo. Afinal, o que não me mata, me fortalece.

Não estou planejando engravidar este ano, pelo menos não pensei nisso ainda. Não é porque eu não esteja preparada ou que eu não esteja em condições, é apenas porque pretendo retomar outros projetos, outros objetivos da minha vida que ficaram em standby.  Mas como disse, não estou planejando, mas se for da vontade de Deus.... que assim seja. 

Um comentário:

  1. Grayce fiquei feliz com o post de hj. E sabe q avaliando minha vida no final do ano também percebi q me tornei uma pessoa mto melhor do que eu era... Tdo o que passamos com a C me fortaleceu e me fez ver o mundo de uma forma diferente... Aderi aquela máxima da gentileza gera gentileza e estou mega feliz com tdo que vem acontecendo... Sei que tdo aos poucos irá para o lugar... Basta acreditar! Querida, fiquem com Deus! E sempre que precisar ou apenas kiser escrever sabe onde me encontrar! Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus