segunda-feira, 19 de março de 2012

Um findi mais que perfeito

Bom, como eu havia comentado, o Amaral trocou de emprego recentemente e por isso não conseguimos tirar férias juntos, portanto, pra fazer qualquer passeio, só no final de semana mesmo. Aproveitamos esse findi pra fazer várias coisas que ha tempos estávamos querendo.

Como somos amantes da serra, reservamos uma pousada no interior de Bento Gonçalves e na sexta de noite nos bandiamos pra lá. A pousada é linda... Na verdade é um vinícola construída como um castelo de pedra e tem várias coisas pra fazer. O caminho até lá é deslumbrante: paredões de pedra em estrada sinuosa e íngreme, fiquei muito tensa enquanto estávamos indo, pois não gosto de viajar a noite, ainda mais em lugar com lomba e curvas, mas foi só chegar que relaxei... Já chegamos tarde, então só poderíamos aproveitar no sábado.

No sábado acordamos cedo, tomamos nosso café e pedimos água pro chimarrão (não podia faltar). Não sei como eu fui patetiar, mas me perdi total na hora de arrumar as malas. Esqueci que na serra a temperatura é mais baixa, ainda mais no meio do mato perto de uma cachoeira.... Levei só roupa de verão e na minha idéia, nem íamos sair da pousada, íamos ficar curtindo a piscina e apreciando a bela paisagem. Mas só doido pra entrar na piscina com o friozinho que tava, então acabamos curtindo a infra estrutura da pousada, apreciando a beleza do lugar e resolvemos ir para a cidade para almoçar.

Em 24 de fevereiro, eu e o Amaral fizemos 6 anos de casados (no civil), tínhamos programado de ir à Veranópolis jantar num restaurante giratório que tem lá, mas nosso carro nos deixou na mão e não pudemos ir. Eu nem me lembrava que estávamos perto, aí o Amaral deu a idéia de aproveitarmos a subida a serra e conhecer o tal restaurante. Perfeito, rapidinho chegamos lá e pudemos saborear uma comida típica italiana maravilhosa além de curtir a cidade, já que o restaurante é num mirante de 80 metros de altura e em duas horas e faz um giro completo, então a cada momento tínhamos uma vista diferente. Simplesmente MARAVILHOSO.... Recomendo a todos (http://www.mirantedaserra.tur.br/)

Passeamos um pouco por Veranópolis, fomos conhecer o Estádio Antônio Davi Farina, onde o meu time deu um baile no Veranópolis no dia seguinte hehehe e no retorno, à tardinha vimos parando no caminho para curtir a paisagem, depois passeamos no centro de Bento, visitamos a igreja de Santo Antônio (não poderia faltar), tomamos um sorvete, fomos na vinícola Aurora reabastecer meu estoque de vinhos hehehe e voltamos pra pousada. No domingo, acordamos cedo, tomamos nosso café, arrumamos as malas e fomos para Garibaldi, onde visitamos minha grande amiga Débie.

Na pousada Fornasier

Mirante Cascata dos Amores (na pousada)       

Entrada de Veranópolis
 
        
No resturante giratório

Entrada de Garibaldi
                       
Conheci a Débie quando eu e o Amaral formos visitar a UTI Neonatal do hospital Moinhos de Vento, a fim de preparar tudo pro dia do nascimento do João Pedro, e a Débie e o Rafa estavam lá com a Cecília, que também nasceu com Hérnia Diafragmática Congênita e estava internada se recuperando das cirurgias. Naquele dia fomos apresentadas e nós quatro fomos direcionados pra uma salinha onde conversamos muito a respeito do problema e eles nos passaram como estava sendo a experiência em lidar com tudo isso. Aquilo foi tão importante pra nós, pois estávamos perdidos, e ter com que conversar foi um alento pra gente. Só que nosso contato não acabou naquele dia. Tudo que aconteceu depois todo mundo já sabe e acompanhar a evolução da Cecília, pra mim era uma alegria. A Débie é a maior lutadora pela causa da HDC e ela mantém um blog com o intuito de divulgar a doença a ajudar os pais que passam por esse tormento (http://ceciliabatatinha.blogspot.com/)

Enfim, eu e a Débie mantivemos contato freqüente, e passamos a conversar sobre tudo, não só sobre HDC. Nos tornamos amigas virtuais e encontramos tantas afinidades que a distância entre nós parecia nem existir. Estávamos combinando uma visita há tempos, mas nunca dava certo, só que dessa vez, aconteceu. Chegamos no centro de Garibaldi, pegamos a Débie e a Cecília e fomos em direção ao sítio dos pais do Rafa onde ele já estava preparando o churrasco.

Nossa, eu e a Débie tínhamos nos visto apenas 3 vezes, mas parecia que éramos amigas de infância de tanta afinidade. Lá no sitio estavam os pais do Rafa  e a família da Débie (mãe, namorado da mãe, irmã, irmão, cunhada e sogra do irmão), e todos eram como se fossem amigos nossos, pois eu já conhecia todos eles em função dos blogs. Fomos tão bem recebidos, nos sentimos tão a vontade, que eu estava me sentindo em família. Fiquei tão a vontade que uma hora me sentei no chão e fiquei descalça (só faço isso em casa hehehe). O Amaral e o Rafa que tinham se visto apenas duas vezes, se entrosaram fácil fácil. O Amaral que é todo tímido, não estava nem aí, parecia que estava em casa....

Ver a Cecília tão bem me deixou tão feliz que eu não cabia dentro de mim. Estar ali diante daquela criança que representa um milagre, era uma coisa inexplicável. A C é uma criança encantadora, estava solta, brincando e correndo por tudo. Dava uma vontade de apertar aquelas bochechas....

[Uma vez uma pessoa me perguntou se eu não ficava triste de ver que deu certo com outras crianças e com meu filho não (não sei como alguém pode pensar assim). Lógico que não. Não é porque não deu certo com a gente que eu vou querer que dê errado pra todo mundo. Deus me livre, mas o sofrimento que eu passei com a morte do meu filho eu não desejo pra ninguém. Além do mais, quem disse que não deu certo pra gente???? Esse era o “certo” de Deus, e se foi feita a Sua vontade, então deu certo sim.]

Comemos um belo churrasco feito pelo Rafa e depois fomos caminhar pra conhecer o sítio, tudo tão natural, tão entre amigos, eu estava me sentindo tão bem que não queria mais ir embora. Conversamos muito, rimos de montão, falamos sobre várias coisas, combinamos novas visitas e passeios mas a hora de ir embora estava chegando, afinal, só eu estou de férias...

Quando entramos no carro nem saímos do sítio e eu olhei pro Amaral e falei “Tem mesmo que ir embora? Tá tão bom...” O fim de semana estava tão perfeito que eu não queria que acabasse nunca. Com certeza vão ficar muitas lembranças desses dias e certamente essa visita à Débie e ao Rafa reforçou mais ainda o laço que criamos naquela dia 17/11/10 quando nos conhecemos. Contei sobre esse dia no blog do JP e aqui.

Rafa, Débie, C, Eu e o Amaral

Rafa, C e Amaral indo se aventurar no sítio


Fechando nosso final de semana mais que perfeito, já em casa, nos encontramos e saímos pra um lanche com nossos amigos-irmãos-compadres-vizinhos Vivi e Eder que estavam de férias em SC. Programamos nossas férias juntos para viajarmos, mas... não deu e tivemos que fazer férias individuais.

Enfim, nosso findi foi muito mega maravilhoso. Estar com quem a gente gosta, num lugar que a gente gosta faz a gente se sentir muito mais feliz, faz a gente esquecer todos problemas da vida. Afinal, problemas? Quem não tem? Está nas nossas mãos fazer eles parecerem menores.

Beijos, e uma linda semana a todos

Um comentário:

  1. Gryce fique tdo dia ontem tentando comentar e dv erro... meu navegador da internet ta um lixo!!!!

    Hj vou tentar d novo espero q funcione...

    Amiga, nem preciso falar do qão feliz fiquei com a visita de vcs... Eu nao sou mto fã de ficar lá no sitio pq os moskitos me devoram hahahaha mas nem isso fizeram domingo... O tempo passou voandoooo e eu realmente gostaria q tivessem ficado mais... Mas sei q agora q sabem o caminho virão sempre!!! Pelo menos é o que eu espero.

    Temos uma ligaçao cosmica hihihihihii

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus