segunda-feira, 12 de março de 2012

Enfim, férias...

Muitas pessoas devem pensar “nossa, mas ela ficou um ano sem trabalhar e já ta cansada”. Bom, cansada é apelido.

Quando engravidei do João Pedro, tive vários problemas na gestação e precisei ficar praticamente a gravidez inteira em repouso e afastada do trabalho. Aí depois ele nasceu, aconteceu tudo que todos já sabem e mesmo assim  eu tinha direito à licença maternidade. Mas de qualquer forma, se não tivesse direito à licença, eu não teria a mínima condição de retornar ao trabalho, tal era a depressão em que fiquei.

Em resumo, me afastei do trabalho em maio de 2010 e retornei em maio de 2011. Achei que seria dispensada, mas para minha surpresa, meu gerente resolveu apostar em mim. Ele foi muito sincero e disse que se não me conhecesse, teria sim me dispensado, mas como conhecia meu trabalho, resolveu apostar e me dar a chance de recuperar o temo em que fiquei longe do meu lado profissional.

Quando retornei, meu gerente eu meus colegas foram fundamentais, todos, sem exceção me apoiaram de uma forma que nem eu esperava. A recepção que tive no retorno ao trabalho foi o que me deu a certeza de que eu precisava voltar a ser a profissional de antes, porém com muito mais bagagem e maturidade pessoal.

Tudo aconteceu gradativamente. Fui recebendo responsabilidades aos poucos, me interando da nova realidade da empresa até que pude assumir sozinha a responsabilidade de tocar um projeto importante. Nossa, pra mim isso foi tudo. Além de sentir  confiança que foi depositada em mim, pude voltar a toda e praticar o meu lado líder de novo.

Parte desse projeto encerrou no início deste mês, e me senti muito lisonjeada quando recebi os elogios pelo trabalho. Eu tinha certeza da minha capacidade, mas receber a confiança dos meus superiores mesmo depois de todo que aconteceu, foi maravilhoso para o meu crescimento profissional e também pessoal. Sou muito grata ao meu gerente, à empresa e aos meus colegas por terem confiado em mim. Diante disso, o mínimo que podia fazer era corresponder às expectativas de todos, e acredito que retribui o que esperavam de mim. Assim, me senti útil, capaz e tive a certeza de que posso muito mais e estou pronta e apta par qualquer desafio. 

Mas enfim, depois desse período de muita correria no trabalho, estou merecidamente de férias. Infelizmente não vou poder viajar, pois o Amaral trocou de emprego recentemente e não poderá tirar férias, então minhas férias vão ser pra descansar mesmo. Vou aproveitar pra cuidar da minha saúde e fazer um checkup, vou cuidar dos detalhes da minha casa, decoração, arrumação... Vou aproveitar para visitar as amigas, pra tomar chimarrão no meio da tarde, para ler livros, fazer artesanato. Vou literalmente tirar 15 dias de férias pra ficar comigo mesma.

Legalmente minhas férias iniciam hoje, dia 12 de março, mas ontem eu já me sentia de férias. Afinal, no domingo eu já começo a pensar no trabalho quando tenho que me organizar e voltar cedo pra casa pois no outro dia é dia de “são pega”, mas ontem não foi assim. Iniciamos o dia com um churrasco aqui em casa, onde em princípio viriam só as minhas cunhadas, mas por fim, veio uma cambada, aí aproveitamos pra fazer o batizado da Rosa. As pessoas riem de mim quando falo em batizado de cachorro. É claro que não é um batizado de verdade, tudo é pela alegria das crianças (nossos afilhados), e como fizemos batizado do Tião em 2009, tinha que ter pra Rosa também. Era uma cachorrada aqui em casa... Fizemos o batizado da Rosa e da Estrela (que é irmã a Rosa e fica na casa da minha amiga). A criançada estava enlouquecida com toda a farra. As cachorrinhas estavam de vestido e topes na cabeça e o “padre” (mais pra a do que pra cá) usava um galho de limoeiro pra fazer o batizado. Que divertimento. Rimos muito e as crianças estavam realizadas.

Depois do batizado, todo mundo foi lá pra casa dos meus pais e fizemos da piscina uma balneário. Meu Deus, era uma bagunça, devia ter umas 20 pessoas na piscina, mas só assim pra agüentar o calorão. Ficamos até tarde na água até que tivemos que vir pra casa, afinal, só eu estou de férias, o resto, todo mundo tinha que trabalhar. Chegando em casa, o Amaral foi pro banho e eu fui pra área dos fundos ficar apreciando a lua que estava maravilhosa. Estava ali sozinha, debruçada na sacada apreciando aquela linda cena de enorme lua cheia, e óbvio, pensando nele (já falei tantas vezes da lua cheia no blog que acho que nem preciso fazer o link). Aquele pra mim era meu momento de conexão com meu anjinho. De repente, uma borboletinha branca vem batendo suas asinhas, literalmente “borboletiando” pro meu lado e ficou pra lá e pra cá na minha volta, perto do meu rosto. Aquilo me deu uma paz.... nem preciso dizer o que eu senti né????

Enfim... minhas férias mal começaram, mas começaram tão bem, com momentos de alegria e emoções, tudo no mesmo dia... Tomara ser assim todos os próximos dias.

Um beijo a todos... vou lá curtir minhas férias.....

Segue algumas fotinhos desse maravilhoso dia que tive:

 
O batizado da Rosa

Nossos cumpadres

Camila e Kauã, os dindos da Rosa

O batizado da Estrela
(Renan e Amanda foram os dindos)

Eu e meus afilhados na piscina
(Amanda, Camila e Renan)

Era ou não era um balneário
(piscinão de Ramos hehe)



Um comentário:

  1. heee coisa boaaa férias!!!!

    nao vejo a hora do rafa conquistar as dele... Pq quando ia completar 1 ano trocou de emprego e agora trocou de novo.. Mas em março do ano q vem a gente vai tirar o atrasado hehehehehe.

    Beijaoooo e até Domingo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus