sábado, 15 de setembro de 2012

Mudanças e mais mudanças

Tudo está mudando... o copro, a mente e porque não não o blog???

Ah tempos que o Amaral me diz que não gostava daquele template preto do blog, dizia que ficava ruim de ler. Eu adorava, achava que o cabeçalho com aquele olhar no horizonte representava bem os meus sentimentos e o momento vivido por mim. Mas como tudo é passageiro na vida da gente, também comecei não me agradar tanto. Achei que estava ficando pesado de mais pro momento que estou vivendo, além de cansativo. Então resolvi que precisava mudar.

Eu sou uma pessoa em constante mudança e certamente essa não va ser a última cara do blog. Sempre que achar necessário, vou trocar o visual. É assim que faço com meu cabelo, com minhas roupas, com a decoração da minha casa. Assim que eu enjoo, eu mudo....

Então, pra retratar esse momento feliz que estou vivendo, fui juntando cores e ideias e montei esse novo template. Eu gostei. E vocês? Aceito criticas e sugestões....

Mas falando em mudança.... nossa como está mudando. Tudo em mim está mudando. Por que será???

Todo mundo diz que uma gravidez não é igual a outra. A do João Pedro, foi bem conturbada em relação à minha saúde no início e a dele no final, mas eu não sentia nada dessas coisas de grávidas, a não ser a pressão baixa bem no início. A segunda gestação nem deu tempo de sentir direito, mas lembro de sentir um pouco de enjoo. Em compensação esta....

Meu Deus, eu tenho tudo que a literatura diz que é possível sentir na gravidez. Começando pelos enjoos. Nossa, como eu estou enjoando. Até não to tendo tanta dificuldade com a escovação de dentes, o problema é depois. Basta eu tomar café da manhã, pra em seguida começar a ficar com gosto metálico na boca. Muda o paladar de tudo e não dá vontade de comer nada.

Aí vem a hora do almoço. To com muita dificuldade de cozinhar. Como o Amaral trabalha a tarde precisa almoçar em casa, mas na maioria da vezes estamos comprando comida pronta, porque nao consigo ficar na volta do fogão. O cheiro da comida me enjoa, nesse horário eu não sei o que acontece com a minha pressão que ela some, então toda vez que tento cozinhar, tenho que ficar sentando pq tenho a sensação que vou desmaiar. Quando finalmente consigo almoçar, em seguida tenho que correr pro banheiro pra colocar tudo fora. Sim, tenho vomitado muito. Antes de engravidar eu fiz um exame que constatou que eu tinha refluxo, e acho que isso está contribuindo muito pra tanto vômito. Já emagreci 3 Kg desde que descobri a gravidez. Eu tento, mas não consigo comer.

Quando chega a tarde, volta o gosto metálico na boca e eu não tenho vontade e comer nada. Forço a comer uma fruta ou iogurte, mas quase sempre volta tudo. À noite não estou tendo problemas, é quando eu consigo comer alguma coisa de mais sustância, aí aproveito, já que durante o dia é um terror.

Mas também o que é engraçado, é que as vezes tudo isso desaparece e surge uma vontade súbta de comer. Não sei se chamo isso de desejo, mas fico com vontade de comer coisas fora do habitual. Meu paladar e gostos são sempre muito estranhos, mesmo sem estar grávida. As coisas que me dá vontade de comer não são nada que eu já não tenha comido, mas que são esquisitas são: tipo salcicha frita com purê hehe. Aí quando dá essa vontade eu vou lá e como mesmo, pelo menos me alimento....

A pressão baixa é uma coisa que me assusta. Todos os dias de manhã me sinto mal. Nessa semana o Amaral me convidou pra dar uma ida rápida no centro da cidade, pois como eu estou de repouso, fico muito em casa e não vejo movimento. Então fomos ao banco, mal desci do carro e comecei a me sentir mal que fui obrigada a me sentar em qualquer lugar pra não cair. Tem sido assim sempre que saio de casa, basta me movimentar um pouco que a minha pressão vai lá em baixo. Tive até que comprar um medidor pra acompanhar com mais frequencia.

Mas não é só isso... meu corpo já está tomando as formas da gravidez. Diferentemente da primeira vez, a barriga começou a aparecer mais cedo. Tudo bem que eu fiquei barriguda depois do JP, mas já dá pra sentir que a barriga está ficando durinha e a cintura já alargou. Os peitos estão enormes, já preciso trocar os sutiãns por um número maior. Adoro toda essa mudança, assim posso voltar a usar minhas roupas de grávida e não preciso me preocupar em disfarçar a barriga...

O cabelo também está mudando. Acho que são os hormônios, mas está nascendo muito cabelo novo e tô ficando com uma cabeleira. Por enquanto pareço cheia de "guampinhas" ao redor da testa, mas quando crescerem, vão dar um volume.... Ah e tem mais isso, o crescimento dos fios está muito rápido. As unhas também ficaram mais fortes e a pele menos oleosa.

Já comecei a levantar na madrugada para idas ao banheiro. Por enquanto tem sido apenas uma vez por volta das 5hs, mas já sei que com o passar do tempo isso só vai aumentar. A circulação sanguínea e o volume de sangue aumentam na gravidez, isto é fato, e por conta disso, seguidamente tenho sangrado pelo nariz. Na gravidez do JP isso aconteceu só no final, mas agora é desde o início.

Enfim, são muitas mudanças, umas pra melhor, outras nem tanto, mas o que mais importa é a mudança interior, a mudança da alma. A felicidade faz a gente mudar de dentro pra fora. Na minha opinião, não existe momento mais sublime na vida de uma mulher que não seja na época da gravidez. Eu me sinto linda, iluminada. Além disso, todo mundo me paparica, sou mimada por todos à minha volta, principalmente pelo Amaral que faz tooooodas as minhas vontades.

Como tudo na vida, estar grávida tem seus prós e contras, mas ao final disso tudo, o que ganhamos não tem preço. Saber que estou gerando uma vida é algo que não tem como explicar, só sei que transforma a minha vida.

Um comentário:

  1. Que maravilhoso Grayce, Deus nos dá tudo na hora certa. Fico muito feliz por vc. Que Deus esteja sempre a seu lado e do bebê, e dessa vez tudo dará certo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus