terça-feira, 26 de março de 2013

Chegando nos finalmentes

Bom gente, com certeza este é o último post antes da Lívia chegar. As coisas aceleraram tanto e tudo está acontecendo pra ontem.

Há 10 semanas fui posta de repouso absoluto por risco de parto prematuro e, conforme o meu médico, se chegássemos às 34 semanas estávamos no lucro. Hoje, cá estamos nós completando 37 semanas, ou seja, prematuridade não existe mais.

Nessas 10 semanas, percebi o quão importante é manter o repouso recomendado. Só por isso conseguimos chegar até aqui, o que considero um sucesso. Fiz tudo que estava ao meu alcance pra tentar trazer a Lívia ao mundo nas melhores condições e isso claro, inclui a escolha do melhor hospital.

Sem sombra de dúvidas que aqui no RS a melhor maternidade é do Hospital Moinhos de Vento, e isso faz com que a procura seja altíssima. Dessa forma, estava praticamente impossível conseguir agendar e conciliar as disponibilidades da equipe médica e do hospital.

Conseguimos agendar pra dia 7 de abril as 16hs, um domingo. Não era o melhor dia e hora, mas era o que tinha. Só que na minha última consulta, o médico disse que bem provável que não chegássemos até lá e que tínhamos que antecipar. Então diante da dificuldade de data, acabamos cedendo à segunda opção: Hospital Mãe de Deus, também muito bem conceituado. Lá conseguimos agenda pra dia 27/03 às 22hs. Tbm não é a melhor coisa, mas era o que dava. 

Só que essa segunda opção durou muito pouco e cancelei assim que soube que lá não permitem a permanência de um acompanhante no quarto à noite. Isso pra mim é essencial. Como vou relaxar, estando sozinha com a Lívia tendo feito cesárea? Jura que vou dormir com ela do meu lado sem ninguém pra cuidar. Tenho medo que roubem ela. Neurose????? Que seja, mas não ia me sentir segura lá naquele hospital.

Com isso, conversei com o médico e assumi o risco de ter que ir pro Moinhos através da urgência. Quem sabe talvez a Lívia até chegasse ao dia 7 de abril??? Então decidi esperar.

Nesse meio tempo, fomos consultar com a pediatra que foi indicada pelas minhas amigas. Não há explicação pra dizer o quanto me senti segura conversando com ela e como eu gostei do seu jeito de lidar com as coisas. Ela já é uma senhora, deve ter seus 60 anos, é mãe, avó, tem a experiência na prática e não só a teoria dos livros. Mesmo sendo uma senhora, as práticas que ela usa não são ultrapassadas, ela me falou sobre técnicas modernas e adaptação do bebê por tentativa e erro. Erro.... nossa, ouvi a médica dizer que poderei errar. Por mais que isso seja descabido, me conforta, pois sei que ela não vai me criticar se em algum momento eu errar.

Enfim, acho que não podia ter médica melhor para o estilo de mãe que acho que vou ser. Acredito que juntas formaremos uma parceria maravilhosa em função da Lívia. Tenho muito mais coisas boas pra falar dela, mas como nosso contato será frequente, vou deixar pra falar disso nos posts futuros. Espero que essa boa impressão não mude depois.

Mas voltando a falar do parto.... não dá pra desfazer o que o médico manda né... Ele tinha antecipado pra dia 27/03 e eu pedi pra cancelar em função do hospital, ok. Mas aí hoje de madrugada, acordei com contrações.

Não eram contrações doídas, mas eram frequentes e estavam acontecendo em média 3 a cada 10 minutos. Pronto, esse foi o parâmetro que o médico me deu pra eu ir pro hospital. Acordei o Amaral, pegamos todas as tralhas e fomos rumo ao Moinhos. Liguei pra minha mãe e minha irmã pra ver se queriam ir junto, pois como meu pai está viajando, caso o parto acontecesse logo, elas não teriam como chegar no hospital depois.

Chegamos no Moinhos e logo me colocaram no monitoramento. As contrações seguiram o mesmo padrão e a médica de plantão garantiu que não era trabalho de parto, disse que eram as contrações de ensaio. Falei pra ela do histórico e ela então resolveu ligar pro meu médico.

Meu médico praticamente implorou pra que me mantessem no hospital em observação, mas a médica disse que não era possível pois não tinha disponibilidade de agenda para cesárea e só poderiam me manter ali se de fato eu estivesse em trabalho de parto. Me senti como se estivesse num hospital público dependendo do SUS. Fiquei muito indignada, mas não havia o que fazer a não ser voltar pra casa e continuar monitorando as contrações.

Chegando em casa, falei com a secretária do meu médico, expliquei o que tinha acontecido e ela então falaria com ele para agilizarem. Não sei o que fizeram, mas reviraram de tudo que foi jeito e conseguiram agendar no Moinhos pra dia 27/03 as 22hs. Não tem como fugir né.... já era o que meu médico tinha agendado, mas pelo menos dessa vez conseguimos no hospital que eu queria. Assim fico mais tranquila, pois sei que estarei bem assessorada e com minha família por perto.

Estou em casa de repouso controlando as contrações. Tomara não apertarem e termos que sair às pressas na madrugada, ainda mais que tem mudança de lua.

Mas se Deus quiser tudo vai correr conforme o planejado e a Lívia vai aguardar quietinha aqui dentro até amanhã de noite, quando enfim poderei segurá-la nos meus braços e concretizar o sonho mais desejado.

Então é isso meus amigos. O blog possivelmente ficará em standby por algum tempo, até que eu esteja habituada com a Lívia e tenha tempo e condições de dar atenção a ele tbm.

Peço que nos desejem sorte e que rezem por nós.

Até breve.



5 comentários:

  1. e aí nasceu??????????

    ResponderExcluir
  2. acho qe vc deve uma explicacao pra quem te segue e ai...verdade que nasceu uma criança especial? nao tenha vergonha de vir contar todos aceitaram da mesma forma.
    lu gasthal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LU GASTHAL, nós nos conhecemos?
      Primeiro... eu não DEVO EXPLICAÇÕES a ninguém. Meu blog não é instrumento de marketing onde eu "apresento" a minha vida. Sempre deixa claro que o blog era meu local de desabafo, que uso para me auto afirmar e de quebra, poder compartilhar os momentos que eu desejar.

      Segundo... vc não tem filhos né? Se tivesse, saberia o quanto uma crinaça nos toma tempo, e que a prioridade da vida de uma mãe é sempre seu filho, e não um blog.

      Terceiro...Criança Especial???? Sim, a Lívia é muito especial sim, a mais especial de todas. Mas não especial como você está se referindo, com preconceito colocado nas palavras. E se fosse, jamais eu teria motivos para esconder e muito menos para ter vergonha.

      E por último.... pela sua ânsia em saber notícias, parece que sua vida é cuidar da minha. Ta fraquinha sua vida hein...

      Querida, quando criei este blog, o intuito dele era ser a extensão da minha terapia. Quando fazemos terapia, falamos se queremos ou se precisamos. Com o blog é a mesma coisa: escrevo se quiser. Não tenho obrigação de escrever e muito menos de dar explicações da minha vida a ninguém. As pessoas que vêm até o blog, vêm porque querem, não porque eu as obrigo a ler.
      Não costumo ser descortez com as pessoas, mas a forma como você se expressou, me faz ter a mesma reação que a sua. Lembre-se: Gentileza gera gentileza. Toda ação tem uma reação.

      Passar bem.

      Excluir
  3. e nda de noticias hein?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus