segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais uma festinha

Antes de eu ser afastada do trabalho por causa do repouso, eu já tinha programado que faria um chá de fraldas na empresa. São tantas as pessoas que torcem pelo nosso sucesso que não tinha como deixar passar em branco as comemorações da gravidez.
 
Só que fui pega de surpresa por esse repouso imediato e absoluto, que já não sabia mais se poderia fazer essa festinha. Mas o temo foi passando, o repouso foi dando resultado e saímos do status de repouso absoluto para repouso relativo e pude então me dar ao luxo de algumas saidinhas de casa. Lógico que tudo com autorização do meu médico.
 
Aí no final do Churrasbaby, eu e minhas colegas estávamos avaliando o resultado da festinha e elas perguntaram se eu não faria nada na empresa. Não sabia, pois estava afastada e talvez não fosse conveniente. Mas elas me disseram que o pessoal todo estava perguntando por mim, querendo notícias da gravidez e acabaram me convencendo a repensar no assunto (confesso que não foi muito difícil hehe).
 
Pensamos então na melhor data e decidimos: dia 1º de março o final do dia. Ok, data escolhida, mas eu precisava que alguém ajudasse com a organização, já que eu estou fora da empresa. Não precisava nem pedir, minhas colegas Bruna e Josi assumiram a festa e organizaram tudo: Reservaram uma sala de reuniões grande, mandaram convite, pediram confirmação e mobilizaram o pessoal. E eu em casa só recebendo as informações.
 
Era preciso retribuir o carinho de todas, e a única coisa que eu podia fazer era oferecer os comes e bebes e fazer um agradinho. E como sou adepta do “feito a mão”, lá fui eu preparar as lembrancinhas. O que fazer?
 
Não foi difícil escolher o que seria. Já que na gravidez do João Pedro não tivemos a oportunidade de fazer chá de fraldas porque ele nasceu antes, resolvi fazer a mesma coisa que faria pra ele: um pacotinho com um chazinho e biscoitinhos.
 
Mãos à obra... Elaborei o pacotinho do chá, que foi personalizado com o nome “Chá da Lívia” e no verso uma indicação de utilização: “Ao administrar este produto, você será tomado por uma imensa alegria e sensação de casa cheia.” Imprimi o material, recortei, colei e dentro de cada pacotinho coloquei um sachê de chá de capim cidreira.
 
Impresso em folha de ofício, com bordas para dobrar e colar.
  
Depois comprei biscoitinhos amanteigados de nata e chocolate e fiz saquinhos com 5 biscoitos e um pacotinho do “Chá da Lívia”. Amarrei com fitilho e estava pronta a lembrancinha. Um a forma simples de demonstrar meu agradecimento com um mimo fácil de fazer, baratinho e útil, pois é comestível.
 
Saquinhos com biscoitos e chazinho.
 
Chegou então o dia da festinha. Pedi pro meu pai me levar, já que o Amaral estaria trabalhando.  Passamos na padaria, peguei os comes e bebes e fui pra empresa. Liguei pra um colega, pedi ajuda para subir com as coisas e fomos direto para a sala onde seria a festinha e para minha surpresa, minhas colegas estava lá enfeitando e decorando o local. Tudo tão bonitinho, com balões, letrinhas de EVA... um amor.
 
Arrumamos a sala e a mulherada começou a chegar. Estou fora da empresa há mais de um mês e estava com saudade do pessoal. Fiquei tão feliz de rever as colegas de outros setores, todo mundo curioso querendo saber do andamento das coisas, e a Lívia agitada na barriga pela bagunça que estávamos fazendo.
 
Uma pena é que por ser na empresa, precisa ser tudo mais discreto, silencioso e rápido, então não podíamos abusar. A festinha durou só 1 hora, mas foi tão boa. Rever as pessoas, sentir o carinho de todas, receber as vibrações positivas, nossa... isso é revitalizante.
 
No final da festa, minha colega Bruna me de uma carona até em casa e carregou os montes de pacotes de fraldas que a Lívia ganhou. Como resultado da festinha tivemos 807 unidades de fraldas + 1 sabonete + 1 pomada contra assaduras + 1 lenço umedecido, além de muito carinho e boas energias.
 
Resultado da festinha: um mooonte de fraldas
 
Pelas minhas contas e orientação das amigas que já são mamães, isso nos renderá uns 5 ou 6 meses sem precisar comprar fraldas, com mais os pacotes que eu já tinha em casa, ganhamos mais uns meses. Isso é ótimo, pois pelo que dizem, junto com um bebê vem muitos gastos inesperados. Vamos ver como será...
 
Então é isso... nem nasceu ainda e a Lívia já anda badalando festinhas, e o melhor de tudo, recebendo muito amor e carinho das pessoas à nossa volta.


Algumas fotinhos da nossa bagunça na empresa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus