quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval de muitas emoções

Gente, como tá difícil dar atenção ao blog...

Minha vida de vez voltou ao normal (e isso é muito bom), não tenho mais tempo pra nada.... Tenho tido muito trabalho, estou me envolvendo de cabeça nos meus projetos, à noite tenho participado do grupo de estudos no centro espírita, então 3 vezes por semana vou ao Boa e nos finais de semana aproveito pra fazer as visitinhas aos amigos e à família, ou então ir à praia. Semana passada dei mais um passo à minha vida normal, pedi reingresso na faculdade. Preciso retomar de vez tudo que ficou em standby devido aos últimos acontecimentos.

Para muitos, tudo isso que aconteceu na minha vida pode ser considerado como perda de tempo, mas eu não penso assim. Pra mim foi um ganho. Um ganho de experiência, de aprendizado, de vida. Muitas vezes precisamos cair do cavalo pra poder “ganhar” com os acontecimentos.  

Neste final de semana fui à praia, passar o carnaval entra família e amigos e conversa vai, conversa vem, e lá pelas antas saiu a frase “Deus escreve certo por linhas tortas”, então uma pessoa que estava na mesma casa falou uma frase certeira “Deus escreve certo por linhas certas, nós é que vemos as linhas tortas”. Toma! Levei uma paulada daquelas, que me fez mais uma vez repensar algumas coisas. Não adianta, TUDO está certo da forma que é, e temos é que tentar sempre aprender com as situações.

Outro dia lá no Boa Nova apresentaram uma citação de Kardec: “se reconhece o verdadeiro espírita pelo esforço que ele faz para superar as provas e expiações que a vida lhe apresenta”. Hum? Falou comigo? Pois é, parecia que estavam aprontando pra mim naquele momento.... Esforço.... esse é meu lema. É isso que faço todos os dias ao acordar, e confesso que a cada dia tem sido menos difícil. E quanto menos o esforço é necessário, mais rapidamente minha vida volta ao normal, sem dor e sem sofrimento. Que ótimo, talvez eu esteja ficando pronta para encarar tudo de novo se for preciso. 

Mas bem, iniciei escrevendo com um objetivo e acabei desvirtuando... a escrita fluiu livremente e deixei minhas mãos digitarem o que veio na minha cabeça. Na verdade vim aqui pra comentar sobre meu final de semana de carnaval, que era pra ser uma festa de bagunça mas acabou virando um chororô de pura emoção.

Já contei aqui no blog sobre o Cícero, cunhado da minha irmã que tem síndrome de Down. Pois é, fomos pra casa da sogra da minha irmã nesse carnaval e então a festa era garantida, afinal, com o Cícero junto não há como não fazer uma festa.  Ah alguns dias atrás, meus pais estavam passeando com o Cícero e neste passeio conheceram a Bárbara e sua mãe. A Barbara tem 18 anos e também tem síndrome de down. Uma característica dos Downs é serem muito amorosos, e tanto o Cícero quanto a Bárbara demonstraram todo o seu amor um pelo outro. Não aquele amor que nós, ditos normais conhecemos, amor carnal, de desejo e de paixão. Não, o amor deles é o amor verdadeiro, o amor puro, o mais lindo e sublime jeito de amar. Meus pais acharam que seria legal convidar a Bárbara e sua mãe para irem na nossa festinha de carnaval.  Nós nem estávamos esperando que elas fossem, mas lá pelas tantas, a mãe dela ligou avisando que estavam chegando.

Nossa, que alegria... A felicidade que o Cícero ficou de saber que ela iria na festinha era o máximo. Quando elas chegaram, foi uma festa. A Bárbara foi vestida de princesa e o Cícero estava de Pierrô. Lindos.... Eles dançaram, brincaram, se divertiram e todos nós ficávamos admirados de ver aqueles dois anjos puros ali na nossa frente demonstrando o mais puro amor. Lá pelas tantas, a Bárbara resolveu fazer uma homenagem ao um pai, ela se ajoelhou na frente dele, pegou sua mão e começou a fazer uma declaração. Não entendi tudo que ela disse, mas falava que estava feliz por ter sido convidada pra festinha, que agradecia muito meu pai por ter levado ela até ali, que o amava muito e que ele era sua vida. Nossa, enquanto ela ia falando, ela ia chorando emocionada, e todos nós na volta estávamos nos desmanchando, sem falar no meu pai que desabou. Poucas vezes vi meu pai emocionado daquele jeito.

Presenciar aquela cena foi a coisa mais linda que vivi nesses últimos tempos. Tantas dores e sofrimentos que já passei ficaram pra trás diante dessa mais pura demonstração de amor. Não tinha quem não chorasse, o clima de amor que estava naquela festa era algo mais do que maravilhoso.  Depois a Bárbara e o Cícero resolveram fazer declarações pra todo mundo, e virou seção choradeira.

Depois nascimento do meu filho, não havia ainda sentido tanto amor como senti naquele dia. A Bárbara e o Cí me deram de novo momentos de amor sublime e real e pude novamente sentir o que é o amor de verdade. 

Nossa festa teve muitos outros momentos de emoção, mas eu ficaria dias escrevendo pra contar tudo que esses dois aprontaram. Sei que essas duas pessoinhas especiais deixaram a minha festa de carnaval mais do que especial. Não vou nunca me esquecer as cenas que presenciei. Realmente o AMOR VERDADEIRO existe.

Olhem a latinha desses dois figuras....

Cícero e Bárbara
(que a essas alturas já tinha trocado de princesa para havaiana)

Cícero, Eu, Bárbara e Amaral
(nós de Vilma e Fred Flintstones)

Um comentário:

  1. Grayce, muito bom ler essas palavra animadas aqui... Noto que vc pe outra pessoa escrevendo...
    Que carnaval maravilhoso... beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus