quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um novo começo

Exitei mas acabei cedendo.
Resolvi criar este blog como forma de complemento do blog http://joaopedro-anjoguerreiro.blogspot.com.

Muitas pessoas haviam me pedido que não parasse de escrever, pois diziam que eu escrevia bem, que gostavam de ler meus relatos, que de alguma forma eu estava ajudando alguém, entre outras coisas...

Acredito sim, que, com o blog que fiz pra contar a história do João Pedro, eu possa ter ajudado alguém, mas com certeza a maior beneficiada fui eu. Aquele blog pra mim foi muito além de uma tentativa de ajudar o próximo, foi um momento que serviu como terapia, para que com a minha própria dor, eu pudesse aprender, ver que a vida não é uma mar de rosas e que o mundo não é um doce.

Todos nós já passamos por algum momento de dificuldade na vida, e com certeza, muitas vezes pensamos que “ninguém no mundo está sofrendo mais que eu”, mas quando conhecemos as histórias de outras pessoas, aí vemos que não somos os únicos.

Um dia, no Boa Nova, ouvi uma frase que me marcou: “as únicas pessoas que nós somos capazes de mudar somos nós mesmos“. Neste dia me dei conta que eu não posso esperar que a paz caia no meu colo. Se eu quero viver em paz, eu tenho que buscar isso, porque eu sou a única pessoa capaz de permitir que eu encontre a paz, porque se eu não permitir, ninguém vai conseguir me ajudar.

Eu me permiti.

Entre viver lamentando, sofrendo e chorando, eu escolhi viver bem, viver em paz e aceitar o que está traçado para o meu caminho. Isso não é fácil, nem sempre eu consigo ficar bem. Dificuldades e obstáculos, todos nós teremos, por isso todos os dias eu busco ferramentas que possam me ajudar a encarar essas pedras no caminho. O blog Meus Anjos e Eu será uma dessas ferramentas. Um espaço em que eu vou expor momentos da minha vida, pensamentos, sentimentos... um espaço meu, que vai ficar aberto pra quem quiser ver e, se quiser e for útil, poder tirar proveito de alguma coisa.

Então é isso. Quem tiver vontade de saber como consigo tocar a vida depois de todo o tormento que passei, siga este blog.  

Um abraço a todos

5 comentários:

  1. Grayce,
    com certeza irei te acompanhar neste teu novo "projeto"

    Vc me deu uma lição de vida...td que vc passou e superou com certeza é um exemplo.

    Passei por duas gestações e tive meu dois filhos prematuros, para mim foi super difícil, mas sobrevivi a muitos obstaculos.

    Mas qd olho para o lado e vejo o teu exemplo de vida e superação de uma dor inemaginável vejo que os meus obstaculos não foram nada.

    Te admiro muito pela pessoa que és...e quero poder te acompanhar sempre.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Grayce querida...

    Parabéns pela iniciativa...

    Estarei seguindo esse blog também, pois para mim tu é um exemplo de força e fé!

    beijao

    ResponderExcluir
  3. Oi, Grayce,
    vi o teu blog, no de uma amiga e fui dar uma olhada... Muito linda e triste a tua história.
    Perder um filho e uma dor indescritível, não tem dor maior e nem pior.
    Eu também perdi o meu filho,em novembro de 2010, ele 07 meses de vida.
    E depois desta perda tenho me comunicado bastante com outras mães que também perderam seus filhotes. Acho que foi a maneira que encontrei para aliviar este vazio, esta saudade de o Gabi deixou.
    Grayce, porque Meus anjos..., você teve outras perdas...
    Um abraço.
    Lizandra

    ResponderExcluir
  4. Olá Grayce,
    Conheci teu blog atraves de uma amiga q postou no face..fui da uma olhada pq tenho um filha que teve e ainda estamos lutando com ela por causa de HDC. Fiquei admirada com sua força e me emocionei com cada história que li. Tive uma amiga q perdeu seu bb algumas horas depois e vi de perto o sofrimento dela. Sei que não é facil. A luta que travo com HDC que persisti voltar na Clara é um sofrimento diário. Mas tenho um Deus imenso e cheio de misericordia e Nele me agarro com todas as minhas forças. Um grande abraço e força Grayce, vc é uma guerreira assim como o João Pedro. Fica com Deus!!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Grayce,
    Você não me respondeu mas agora entendi porque "Meus anjos e eu".
    Mas você vai encontrar forças, para superar mais esta perda e, agora tens dois anjinhos a olhar por vocês.
    Beijão...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus