sábado, 1 de outubro de 2011

Tudo muito estranho...

Essa semana está meio estranha pra mim, tá todo muito bagunçado na minha cabeça. Foram tantos acontecimentos que nem sei dizer como estou me sentindo.

Tive uma experiência maravilhosa na quarta-feira. A empresa que eu trabalho ganhou o prêmio Top Ser Humano e a entrega do prêmio aconteceu em um jantar (podre de chique) no Grêmio Náutico União em POA. Nossa, nunca tinha participado de uma festa desse nível. Estavam presentes no evento as empresas ganhadoras do prêmio, aquelas consideradas praticantes das melhores práticas de RH. Eu, uma profissional da área de Gestão da Qualidade, com visão para Gestão de Pessoas, visto que estudo Gestão de RH, estava maravilhada.

O evento era regado à espumante do início ao fim, o jantar tinha entrada, prato principal  sobremesa, cada um com um nome mais estranho e desconhecido que o outro. Participar de um evento desse, foi uma grande experiência pra mim. Com certeza vai ficar registrado pra sempre na minha memória.

No dia seguinte, era dia de terapia. Já estou há 3 meses fazendo terapia semanalmente e notei que nas duas última semanas, na verdade fiquei apenas conversando com um psicólogo, e para minha surpresa, nesta última consulta, ele me disse que observou uma grande evolução minha, que já aprendi a lidar com as minhas perdas e que a cada dia elas terão um peso menor na minha vida graças a maturidade espiritual que eu adquiri. Ele me disse também que na próxima consulta nós repensaremos a forma da minha terapia, se iremos espaçar os encontros o se buscaremos trabalhar outros aspectos.

Fiquei tão feliz com isso, tão empolgada, porque isso significa que realmente eu estou melhorando e me permitindo à mudanças. Eu sinto isso, sinto que a cada dia eu sou uma pessoa melhor, mas que a cada dia eu preciso melhorar muito mais. Percebo que consigo lidar melhor com os acontecimentos da mina vida. Isso não significa que eu tenha esquecido o que se passou e muito menos que eu não sinta saudade. Sinto sim, sinto muuuuuita saudade. Mas tenho conseguido assimilar essa saudade e tocar a minha vida sem sofrimento.

Mas aí, em meio a coisas boas acontecendo, tem essa função da reforma da minha casa que está me perturbando. Chegou numa etapa que não rende. Chego em casa todos os dias e parece que não foi feito nada, não vejo a evolução. Só vejo montanhas de cimento, destroços, bagunça e sujeira, muuuuita sujeira. Outro dia cheguei em casa, e não tinha lugar nem pra largar a minha bolsa, porque tudo está empoeirado e a única peça habitável da casa é o quarto, que virou sala de jantar tbm...

Nossa, eu tava tão irritada que cheguei a chorar, pq não agüento mais chegar em casa e não ter meu sofá pra sentar, olhar o RBS notícias e tomar meu chimarrão. To tão cansada com essa função que nem sei o que dizer. Não vejo a hora de acabar....

Aí tinha também a expectativa da Ariella, que conheci através do blog, estava grávida e seu bebê também tinha HDC. Começamos a nos falar quando ela estava com 25 semanas de gestação, e desde lá mantínhamos contato toda semana. Eu e a Débie (mãe da Cecília) tentávamos dar um apoio, escutávamos as ânsias e angustias da Ariella, enfim, tentávamos mostrar a ela que mesmo sendo difícil, existe uma luz no fim do túnel.

A Ariella estava com cesárea marcada para dia 29/09, e às 7:30hs da manhã o pequeno Rafael nasceu, só que infelizmente não sobreviveu. Resistiu por 12 horas, e foi viver ao lado de Deus e dos anjinhos. Saber disso não foi nada fácil. Recebi essa notícia enquanto estava no meu trabalho e não suportei. Tive que ir pro banheiro chorar escondida. Meus Deus, revivi os momentos de quando recebi a notícia que meu João Pedro tinha nos deixado.

Chorei, chorei muito e rezei muito também. Rezei pedindo que Deus e os anjinhos recebam o Rafinha e que Deus abençoe a Ariella e sua família, porque eu sei como é difícil esta situação.

Eu havia tido contato com algumas mamães que esperavam bebês com HDC. Mas a maioria eu sabia das notícias pelo blog da Débie, já que é mais natural que as pessoas procurem contatos de quem teve um resultado positivo. O meu contato direto era mais com mamães que também perderam seus anjinhos. Mas a Ariella, era diferente. Eu tinha uma carinho especial por eles. Mandei por correio um medalhinha de Santo Antônio com a trezena que considero milagrosa. Eu torcia muito por eles, mesmo sabendo que as estatísticas não enganam.

Infelizmente aconteceu assim. Neste último mês foram 3 notícias devastadoras de bebês que não resistira à HDC. Porque tem que ser assim hein???? Quando isso vai mudar???

Mesmo depois dessa notícia, mesmo não estando legal comigo mesma, eu precisava cumprir o que havia prometido: levar os sobrinhos e afilhados no circo. E lá fomos eu e o Amaral com nossa penca de crianças rumo ao circo Vostok que está instalado em Sapucaia. Desta vez tivemos uma ajudinha, pois mais alguns adultos foram junto pra ajudar a controlar o povo. Levamos a Camila (4), a Natieli (3), o Renan (9), a Amanda (7), o Vinícios (12) e o Cauã (2). Parecia passeio de escola.

Enfrentamos meia hora de fila pra comprar os ingressos e mal entramos no circo e desabou a chuvarada. Choveu tanto, que tudo virou um lodo. Na hora de ir embora, eu pisava e meu pé atolava no lodo até o tornozelo.... meu Deus, era um terror, mas valeu muito a pena. Ver a alegria, a euforia das crianças assistindo os espetáculos, não tem preço que pague. Saí do circo um pouco mais leve, mesmo estando com os pés molhados e cheio de lodo.

Aí venho pra casa, cansada, acabada e encontro minha casa daquele jeito....

Ai sei lá.... essa semana foi conturbada. Coisa boas, coisas ruins, tudo acontecendo junto. Não é fácil controlar as emoções, sair de uma situação de tristeza e entrar em uma de alegria assim tão rápido. Tudo estranho... não sei bem como estou me sentindo. Acho que preciso descansar um pouco, talvez isso ajude.

Um comentário:

  1. Hj que li o que vc escreveu, muito obrigada pelo carinho, sin to que e verdadeiro...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus