sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Janeiro: iniciamos 2011 cheios de expectativas e esperanças. Praia com os amigos, momentos felizes e participação assídua no centro espírita Boa Nova.

Fevereiro: criação do blog do João Pedro (http://joaopedro-anjoguerreiro.blogspot.com) acompanhamento médico e preparação para encarar um novo desafio

Março: iniciamos as tentativas

Abril: descobrimos que estávamos grávidos... quanta felicidade....

Maio: sangramento, ecografias, retorno ao trabalho, mudança pra casa nova, descoberta da gestação interrompida, casamento religioso, curetagem (é... o mês de maio realmente foi o ápice)

Junho: desespero, culpa, insanidade atormentando

Julho: início da terapia semanal criação do blog Meus Anjos e Eu (http://meusanjoseeu.blogspot.com)

Agosto: a paz pareceu retornar

Setembro: inicio da reforma na casa

Outubro: stress com a reforma, aniversário deprimente, medo do final do ano

Novembro: muito stress com a reforma, aperto financeiro, desentendimentos, tristeza e desespero, acompanhamento médico, psicológico e espiritual (pretendo escrever um post sobre esse assunto)

Dezembro: fechamento de um ciclo, confraternizações de final de ano, natal muito agradável sem tristezas e esperança de dias melhores.

Bom, mesmo 2011 tendo mais motivos em verde, os momentos em vermelho foram tão pesados e tão sofridos que não consigo dizer se o ano que passou foi bom ou ruim. Mas uma coisa de bom aconteceu: passou.... e amanhã é outro dia, outro ano...

Não faz muito sentido dormir e acordar achando que tudo vai mudar apenas porque mudou o último dígito do ano, mas quem inventou a divisão do tempo em anos, meses, dias, horas, minutos e segundos, foi perfeito. Costumamos sempre dar tempo as coisas, e essa divisão é ótima quando queremos empurrar as coisas pra frente. Ah ano que vem eu faço isso, amanhã eu faço aquilo, daqui tantas horas eu vou em tal lugar.... isso é ótimo quando se quer usar uma desculpa para não fazer as coisas agora.

Enfim... não vim aqui pra ficar filosofando, vim aqui pra dizer que mesmo com tudo que aconteceu, mesmo com todas as tristezas que vivi neste ano que está acabando saio dele feliz. Aprendi muitas coisas com tudo isso, aprendi a dar valor aos sentimentos e às pessoas, principalmente à família e os amigos. Aprendi a respeitar as opiniões e entendi que ninguém é igual a ninguém e que isso é que faz a vida ser dinâmica.

Chega de ficar escrevendo e escrevendo.... o que quero dizer é que o ano de 2011 é o ano que marca a minha vida pois neste ano eu me tornei uma outra pessoa, e olhando para trás, acredito que me tornei uma pessoa melhor.

Fechando o post de hoje (e do ano), quero desejar a todos que me acompanharam  nessa caminhada, que 2012 seja uma ano de muita saúde, pois tendo saúde, as outras coisas dependem só da gente.

Digo, a quem desejar, que continuem acompanhando o blog, pois vou usar este espaço sempre quiser desabafar, contar alguma novidade e compartilhar conhecimentos e experiências.

Um dia recebi um e-mail que traz uma mensagem perfeita, e acho que ele cabe para o momento.

Um Feliz 2012 a todos. Que 2011 fique apenas na lembrança e que possamos usar nossas dores como instrumento para nosso crescimento.




 Senhor , está muito pesada, vou cortar um pedaço...



 Senhor, cortarei um pedacinho mais...
Eu assim poderei carregá-la melhor....

 Obrigado Senhor!

 E agora?
 Use sua cruz como ponte , atravesse e siga em frente....
 Ahhhhh! è muito pequena a minha cruz, eu não posso atravessar.....
Moral da história:
Nada nesta vida é por acaso !
Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada.
Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'...
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...

E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas !
Não é preciso dizer MAIS NADA!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus