sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Minha vida em uma música

Ainda no embalo do nativismo....

Na última terça-feira dia 09/08 teve na minha cidade um evento nativista beneficente à APAE.
Há 11 anos acontece esse evento e nele se reúnem grandes artista da música nativista. Nesta edição tinha Elton Saldanha, Daniel Torres, Wilson Paim, Dante Ramon Le Desma, Raul Quiroga, Cesar Oliveira e Rogério Melo, entre vários outros.

Fomos com um casal de amigos, os dindos do JP que seriamos dindos do segundo bebê também, nossos amigos inseparáveis. Levamos nosso chimarrão, rapadurinha e estávamos curtindo as apresentações.

A primeira apresentação foi do grupo de dança da APAE. Eram 5 casaisinhos trajados tipicamente que apresentaram duas das nossas danças tradicionais. A maioria deles tinha síndrome de down e me impressionou muito a força de vontade, a alegria e disciplina deles dançando.

Eles não estavam nem aí se estavam fazendo certo ou errado, o importante é que estavam alí, se apresentando pra cerca de mil pessoas e todos estavam aplaudindo muito. Aquilo era uma vitória. Ver a alegria daquelas crianças especiais me fez lembrar muito o João Pedro e, assistindo o grupo dançar, me emocionei e algumas lágrimas rolaram. Minha amiga também se emocionou. Era lindo ver a lição de vida daqueles pequenos. Fiquei emotiva o resto da noite...

Seguiram as apresentações, o clima estava muito agradável, e lá pelas tantas subiu ao palco o intérprete Flávio Hansen, muito conhecido no meio nativista por ser campeão em vários festivais. Eu já conhecia seu trabalho e admiro muito. O show dele foi muito legal e a última música que ele cantou me marcou muito: Tocando em Frente, de Almir Sater.

Eu já conhecia a música, mas nunca tinha prestado a atenção. Tenho esse defeito: sei cantar as músicas, sei quem canta, curto e gosto, mas na verdade nem sei o que estão falando. Só que ouvir a música com toda aquela interpretação fez toda a diferença.

Prestei atenção em cada frase dita e me identifiquei com cada uma. Foi emoção até a última palavra.

Trouxe a letra da música para compartilhar aqui no blog, e pra quem é como eu, que não presta atenção nas letras, leia esta, pois é muito linda......



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus