terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para além do sofrimento

Depois de tudo que se passou em minha vida nesses últimos meses, tenho dedicado parte do meu tempo à estudar um pouco sobre a doutrina espírita. Só assim consigo entender e aceitar com menos dor todos estes acontecimentos.

Eu que não tinha o hábito da leitura e nem se quer lembro quando havia sido a última vez que tinha pego um livro, da perda do João Pedro até hoje, nunca mais fiquei sem ler. Isso ocupa minha mente, não me deixa ociosa, além de sempre agregar algo interessante ao meu conhecimento.

Gosto mais das leituras técnicas, que expliquem a doutrina e que a relacionem com a psicologia. O último livro que li foi o "Conversando com os Espíritos" do autor James Van Praagh. Achei o livro interessantíssmo, como todos os outros que já li deste autor.

Mas um dos capítulos deste livro me marcou muito. Me vi durante praticamente todo o texto, em todas as etapas descritas. Mesmo a quem não acredita no espiritismo, penso que este tipo de leitura fará bem, pois muito além de uma colocação religiosa, é feita uma colocação da realidade.

Scanneei as páginas do capitulo 9 e vou postá-las aqui, para dividir como todos. Todos nós um dia já perdemos alguém, e infelizmente ainda vamos perder. É a lei da vida, um dia todos partirão para outro plano, e cabe a quem fica aqui, decidir como levar o resto da vida.

Livro Conversando com os Espíritos, James Van Praag
Capítulo 9 - Para Além do Sofrimento




















Um comentário:

  1. Olá Grayce,

    gostei muito de ler este post e as paginas escaneadas...sempre é bom aprender algo, principalmente se vier para acrescentar algo de bom em nossa vida...realmente todos nós, independente do tipo de perda, vamos passar por isso e vai depender muito de como vamos reagir a esta perda...um forte bju em seu doce coração!!!

    Ana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Fique atento(a), pois respondo os comentários no próprio comentário.
Abraço, fique com Deus